Calma!


   Entendo que este é um versículo "batido", o qual todos - se não todos uma grande maioria - já o escutou, leu, não sei como, mas de algum modo já soube de Eclesiastes 3, o capítulo bíblico que menciona, recita, explica que para todas as coisas há o devido tempo, e quando Salomão informa que há um exato momento de tudo se concretizar ele coloca tudo!
Tudo. 
Conceito: pron. indef. A totalidade, a universalidade de coisas e pessoas. 
Sinônimo:  totalidade e universo
 Eu amo os conceitos das palavras, fico sempre mais profundada no texto quando eu de repente leio o seu significado, a palavra tudo significa totalidade, 100%, essa palavra é o contrário de nada, quando falamos: tudo, o nada fica de fora e em Eclesiastes 3 a Palavra é mais do que clara: TUDO TEM O SEU TEMPO. A construção do mundo deu-se em seis dias e o sétimo dia foi usado de descanso (cada coisa teve o seu dia. GN 1 - 2:4), o Senhor em sua infinita perfeição nos trouxe desde o principio a mensagem de: cada coisa em seu tempo
 Apesar da velocidade das coisas atuais o Senhor não muda, a Sua Palavra é a mesma: para tudo há um tempo. Não tente adiantar e nem retroceder certas coisas, esperem as no tempo de Deus, espere segundo a vontade dEle, pois esta é perfeita, boa e agradável. A expressão "Esperar no tempo de Deus" vem junto com "Confiar em Deus", se você espera por algo você confia que este algo chegue. Quando confiamos no Senhor uma paz que excede todo o entendimento toma conta de nós, pois acreditamos que irá acontecer de modo perfeito, pois é segundo a Sua vontade (opa! Já falamos disso.), acreditamos que o Senhor não irá se atrasar - sua perfeição não permite! - nem mais e nem menos, no momento exato Ele aparece.
    Em consequência da nossa confiança no Senhor ganhamos o descanso, a banda Resgate (recomendo a todos!) em uma de suas letras apresenta "Se eles querem perturbar o meu descanso/ Eu não vou me separar do meu colchão, ó, não! / É que eu posso descansar, eu sei" e gosto muito quando eles trazem o colchão, o sono, pois ninguém dorme perturbado, mesmo chateado dormimos quando muitas vezes o nosso choro nos leva a uma calmaria, nosso descanso em Deus nos leva a uma tranquilidade e desacanso. Entendendo que do mesmo modo que a tempestade está feroz Jesus encontra-se no nosso barco e de fato Ele é suficientemente perfeito para acalma-la. O nosso sossego é o reconhecimento que Deus vem trazendo o melhor para nós (nem sempre é o que pensamos, mas é infinitamente melhor!). 
   Ao apresentar estes argumentos na espera do tempo de Deus quero que você tenha em questão não só relacionamentos (apesar da comparação de "esperar" e "relacionamento" ser quase imediata hoje em dia), vá além, não limite Deus apenas nessa área, enxergue Ele em tudo (olha o "tudo" novamente.. Rs.), pense em sua vida toda e pense sempre em você descansando nEle, esperando no tempo dEle, entregando nas mãos dEle. O que tem te afingido? Eu não sei. O que te trás a insônia? Eu realmente não sei. O que te traz o choro? Mais uma vez eu não sei. Eu sei o que me tira o sono, o que me faz chorar e o que fica na minha mente me perturbando (rs) e sei que entregar no altar de Deus como diz Pedro em 1Pe 5:7 é o melhor, pois Ele tem cuidado de mim, sei também que a quem sirvo trabalha por mim enquanto durmo (Salmo 127:2), logo irei me deitar, dormir tranquila, pois o Senhor me protege (Salmo 3:5). 


  Por fim deixo como reflexão a capa do cd de Palavrantiga (outra banda muito boa) que já em seu nome já diz a mensagem completa: Esperar é caminhar, contudo para completar a mensagem do cd os integrantes da banda, na foto, estão em movimento (em algum automóvel), rindo, tranquilo durante a viagem, esperando o seu ponto de chegada. A espera em Deus  acontece do mesmo modo: caminhando. 

"Esperei com paciência 
pela ajuda de Deus, o SENHOR.
Ele me escutou e ouviu
o meu pedido de socorro."
Salmo 40:1


Beijos e até a próxima. 
Nicole Antunes
(O-E-S)

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram