Acnes da vida.


  Ninguém gosta de espinhas, sei que não estou só nessa, e além de não gostar, não consigo deixa-las paradas no rosto, eu passo o dedo, e quando volto já é pra fazer estrago. Com os estragos que faço ganho muitas reclamações, e também um rosto marcado. Sábado durante amanhã acordei com um troço na bochecha, assim que minha mãe bateu o olho disse:
- Vê se não tira, porque se não ficará roxo, machucado e feio!
  Ok. Disse que não ia tirar, apesar da vontade que me torturava, fui trabalhar e na volta já ia me arrumar para sair de novo quando sem querer... Fiz o que não deveria, tentei esconder, mas minha mãe olhou pra mim e percebeu: você fez de novo! Tentei retrucar dizer que foi sem querer, e ela: não foi sem querer, era só você prestar atenção, e começou a fazer um sermão nessa linha de pensamento: se você se ligasse, importasse etc, eu te avisei mais cedo! Aquilo me fez refletir, e tive que contar a minha experiência (que pode soar nojenta, e me desculpe por isso) para você refletir junto comigo.

    Pode não parecer, mas estamos em uma guerra incessante contra o pecado, e diariamente aparecem as tentações, mas precisamos estar atentos para não vacilar, e isto me faz lembrar a:

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41

  Se eu gosto de pecar no x, eu serei tentada neste exato ponto, nada mais e nada menos, pois sou tentada segundo a cobiça da minha carne  (tiago 1:14). Ao ler o versículo acima, e meditar sobre as suas palavras, fiquei pensando sobre o conceito de "vigiar", e deu nisso: 
                               Significado de  Vigiar v.t. Espiar, observar atentamente, espreitar.Atentar em, tomar conta de.Fig. Cuidar.
V.i. Velar, estar atento, estar de sentinela.
  A meditação a qual quero trazer a todos - e principalmente a mim - é sobre a palavra "Vigiar", do modo figurativo essa palavra pode significar "Cuidar", e quando lembro de "Cuidar" lembro-me então de se importar, pois cuido do que me importa, do que é do meu interesse, e isso me leva as outras opções do significado da palavra: Quando me importo e cuido, fico atento, observo o quanto for necessário.
  Sabemos que Deus não se agrada com os nossos pecados, e as nossas quedas, e se realmente nos importamos com isso devemos nos pôr como uma batalha e vigiar e orar. Vigiar para não cair, para estarmos atentos, e assim perceberemos o quanto somos fracos, e recorreremos a uma ajuda do Alto, oraremos clamando por misericórdia e olhos mais atentos. Buscaremos mais do nosso Professor, e Consolador: o Espírito Santo, buscaremos entender as Palavras de Cristo - e assim leremos mais a Bíblia.
    Cristo nos libertou do pecado, não vamos viver como se isso não estivesse acontecido. Por fim, convido a todos a guerra, de ante mão lembre-se que não é fácil, mas não podemos viver com síndrome de Gabriela  (.. Eu nasci assim, vou morrer assim..), não podemos viver na indiferença do dia-a-dia, em uma vida pintada de Cristianismo. Essa minha espinha não foi a última - infelizmente -  então caberá a mim o que fazer com as outras, e assim sempre que puder evita-las, se possível até em seu surgimento. Não posso deixar um vício virar um ciclo vicioso, onde me arrependo e volto a fazer, isso talvez sequer seja arrependimento, apenas seja um remorso. Está na hora de guerrear, e começarei isso vigiando a minha fraqueza: os meus dedos, e na guerra contra o pecado começarei orando por uma ajuda do Alto - pois Ele já venceu.

Lembre-se que nós do ministério estamos sempre dispostos a tirar dúvidas, e conversar com vocês.

Tenha uma ótima semana!


Artigos:
A luta contra o pecado. 

E um vídeo que para mim é uma das mensagens mais inspiradoras para guerrear! 

Faça Guerra - John Piper 




Unknown

Um comentário:

  1. Eu não tenho muitas acnes físicas, mas quem não tem o danado do espinho na carne, não é humano. E lendo esse texto eu me peguei sacudindo a cabeça em concordância, percebendo que é exatamente isso.
    Agradeço a Deus por sua vida, porque eu amo quando você pega coisas nada a ver e transforma em algo tudo a ver rsrs. Te amo <3

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram