Apenas um Toque - Um novo Começo...

Oi Povo,
Vixe como fiquei sumida, acho que vocês até chegaram a pensar que o Apenas um Toque não existia mais. Vou me explicar, nosso Deus fez uma reviravolta em minha vida e é sobre isso que irei contar pra vocês.

Vou explicar do começo, que fica mais fácil. Bom, sou líder do Casa de Davi e esse ano iremos completar 7 anos, casada com Sergio há 10 anos e mãe de Júlia de 9 anos, trabalho na Seap-Ba há 6 anos, e estamos com a Igreja Batista Casa de Davi que completou 1 aninho este ano, pois é nossa igreja partiu do nosso Ministério, isso é outra história que depois conto pra vocês, ufa, já percebeu não faço quase nada, só tenho 24 horas por dia que não dá pra nada, mas Deus é bom isso me basta. 

Bom todos nós temos sonhos e mesmo diante de uma vida equilibrada existe la no fundo, bem no intimo, algo que queríamos realizar, nosso Deus que nos conhece melhor que ninguém no tempo Dele faz com que esses sonhos se realizem... isso me lembra de Ludmila " Sonhos de Deus jamais vão morrer..." 

Eu filha mais velha, saí de casa aos 20 anos e fui morar em outro estado, no Rio de Janeiro, fiquei lá por quase 3 anos e meio, nunca havia feito uma Universidade, e até me cobrava por isso mas com o passar dos anos fui deixando em ultimo e esquecido plano, diante das coisas que aconteciam em minha vida, mas lembro-me de sempre falar com o Pai a respeito de fazer somente aquilo que Ele quisesse para mim, que Ele escolhesse para mim o curso a forma, tudo mesmo, pois Ele sabe das minhas condições financeiras e também do meu tempo pra Ele, minha família e o ministério. 
Em sua infinita sabedoria e amor, Deus me proporcionou que esse ano depois de duas tentativas no ENEM, eu passasse na UFBA - Universidade Federal da Bahia, e no curso de Dança, quero contar pra vocês como aconteceu porque não foi tão simples assim.
Após o Enem me inscrevi no Sisu, primeira opção Dança e segunda Secretariado Executivo, nada haver né? mas eu trabalho como Secretária e sempre a gente pensa no que é palpável e os sonhos ficam para trás, mas vamos lá, na relação de aprovados eu não sai então relaxei porque eu sei que tudo tem o tempo certo, quando eu falo relaxei é porque eu deixei pra lá mesmo, estava eu no dia 11 de março pela manhã olhando a segunda lista que é disponibilizada pela UFBA para ver se encontrava a aprovação de minha irmã, quando me deparei na lista do curso de Dança e lá estava meu nome, primeiro não acreditei tentei me certificar e fui olhar quando seria a matricula para minha surpresa a matricula era até esse dia 11, era a minha ultima chance para me matricular, como estava no trabalho meu chefe me ajudou porque não estava acreditando na situação, liguei para casa e falei com calma ao meu esposo dos documento necessários para a matricula, ele trouxe no meu trabalho e fui ao Campus fazer minha matricula, fiz tudo e aguardei ser chamada. Vocês acreditam que a ficha ainda não tinha caído?! E mesmo depois de matriculada, tudo certo, perguntei se faltava alguma coisa e se precisa de algum teste KKKKKKKK, mas para minha alegria a há dois anos que na Escola de Dança da UFBA não faz mais teste de aptidão, só para os curso de música e teatro.
Hoje sou Universitária aos 34 anos, isso mesmo, 34 rs e vou para Universidade pela manhã, trabalho pela tarde, a noite vou aos cultos durante a semana, e fim de semana com minha família, ministério e cultuando ao Senhor. 

O curso é dos meus sonhos, lembro-me do primeiro dia que entrei lá veio em minha mente que tanto sonhei em estuda lá toda minha adolescência, em fazer UFBA.


Dessa experiência tirei algumas coisas que irei passar pra vocês:


1. Entendi que nada acontece fora do tempo de Deus, muitas vezes achamos que as coisas tem que acontecer no tempo que achamos certo, mas é Deus que realmente sabe o tempo melhor. Quem sabe se eu tivesse lá antes com certeza não teria vivido nada que vivi, ou até poderia ter me afastado dos caminhos do Senhor. Eu olhei em volta e de imediato ouvi o Espírito Santo falar ao meu coração dizendo assim, "Olha filha, hoje você esta aqui, porque nada disso te influência mais, pois hoje você sabe quem você é e o que eu represento em sua vida.". Lindo né? Se chorei? Claro que sim não é todos os dias que você entende que "tudo lindo Tu fazes em teu tempo..."

2. Aprendi que tem coisas que você não deve contar pra ninguém, é isso mesmo, não falei pra ninguém, marido, mãe, só quem sabia da minha inscrição e nos cursos que eu tinha escolhido foi o Senhor e quando alguém me perguntava se eu tinha algum pedido de oração eu sempre dizia que o Senhor cumpra sua vontade em minha vida, não é que não confiava em ninguém, eu só preferi falar ou me pronunciar quando tudo estivesse concretizado.

3. Cri que os sonhos em Deus não morrem, e quando estamos preparados, o Senhor vem e trás para nós as promessas que foram feitas, pois Ele não esquece de nada que um dia nos prometeu.


Lembre-se "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos." Isaias 55:9


Até a próxima e o mais breve possível eu prometo!!

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram