A Cruz é nosso pilar


Enfrentamos muitas dificuldades na vida e por sermos cristãos parecem dobrar tais dificuldades.

O que percebo é que Deus tem a gloriosa “mania” de usar e abusar da sua soberania para nos colocar no meio, no olho do furacão dos nossos problemas. Tudo aquilo que mais sofremos pra tirar, tratar, é onde mais somos testados.

Acabamos nos confrontando com nós mesmos quando, por exemplo: não gostamos de lidar com pessoas e Deus nos levanta como um pastor, líder de um ministério, nos leva para um país em guerra como missionário, enquanto na igreja não tirávamos uma cadeira do lugar. Deus sabe no que podemos nos tornar através da renuncia diária daquilo que nos atrapalha. O que não podemos – e é o que fazemos – é nos questionar com a condição dada por Deus, sabemos que sua vontade é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2), mas somos humanos e tais questionamentos irão nos seguir, o que nos cabe é saber quem nos capacita e nos chamou para sermos seus seguidores.


Deus nos confronta ainda mais na nossa conformação e condição de humanos, pois reconhecer nossa humanidade segundo Cristo é buscar a salvação diariamente – mas queremos ser supercrentes – lutar contra nossas vontades, negando a nós mesmos, carregando nossa cruz, sem perder a importância de nos reconhecer pecadores, pois é através da cruz que nos tornamos quem somos de verdade e alcançamos a graça.

Unknown

2 comentários:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Antônio. Saber que é um seguidor é muito importante para todos nós.

      Excluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram