Cortando as unhas


Todas as vezes que tenho de cortar ou pintar as unhas sozinha me faço a seguinte pergunta:  Por que eu não consigo fazer o serviço bem feito com as duas mãos? Eu sempre penso que a mão direita (que faz tudo bem feito) fica bem chateada com a mão esquerda (que sempre “caga” tudo). 
Pode parecer um ‘dilema’ bobo e de fácil compreensão (ora bolas, você não condicionou a mão esquerda a ser tão hábil quanto a mão direita), mas hoje, ao cortar as unhas eu comecei a pensar sobre ser servo.




Tenho aprendido na caminhada com Cristo que servir é fazer sem esperar nada em troca, simplesmente por não existir nada a receber, a recompensa já nos foi dada nEle. Serviço é amor. É cortar ou pintar as unhas da outra mão, mesmo sabendo que ela não fará o mesmo com tanto capricho. É se doar sem reservas e tentar ser melhor a cada dia, diminuindo-se, sendo servo de todos os irmãos. É obedecer e adorar a Deus em espírito e em verdade. É escolher não ter mais livre arbítrio e se deixar moldar pelo Pai. Ser servo é atender ao chamado, pondo a mão no arado sem nem cogitar larga-lo.

Tentem pensar como Cristo Jesus pensava. Mesmo em condição de igualdade com Deus, Jesus nunca pensou em tirar proveito dessa condição, de modo algum. Quando sua hora chegou, ele deixou de lado os privilégios da divindade e assumiu a condição de escravo (servo), tornando-se humano. E, depois disso, permaneceu humano. Foi sua hora de humilhação. Ele não exigiu privilégios especiais, mas viveu uma vida abnegada e obediente, tendo também uma morte abnegada e obediente - e da pior forma: a crucificação. Filipenses 2:5-8

Ser servo é: SER parecido com Jesus; ESTAR com Ele em todo o tempo; PERMANECER nEle; FICAR mesmo quando tudo diz que é melhor abandonar; CONTINUAR insistindo na certeza de que vai valer a pena; e ANDAR como Jesus andou.


Deixo para vocês duas músicas que tem a ver com o assunto e também fazem parte da minha simples playlist. 

Um Servo - Daniela Araújo




Que Ele cresça - Deigma Marques

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.
- comentários com palavrões ou ofensas não serão aceitos;
- as criticas construtivas são sempre bem vindas;
- caso queira deixar o link para seu blog, fique a vontade.

Instagram